Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
landscape-mountains-nature-trees

                                                                  Há um Sacrifício que faz Deus se levantar!

Em Gênesis 22:2 Deus diz a Abraão: “Tome o seu filho, o seu único filho, Isaque a quem você ama e vá a região de Moriah, sacrifíque-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”

O que Deus pede a Abraão, seu amigo, não era nada fácil.
Geralmente é de nosso costume, poupar nossos amigos de situações difíceis, mas Deus tinha Abraão como seu amigo, e mesmo sendo seu amigo, Ele o pôs a prova.
Levar o único filho, e o sacrificar era uma prova dura e difícil. Mas Abraão não hesitou, assim obedeceu a ordem divina, no entanto ele se lembrava das promessas de Deus que Ele seria Pai de uma numerosa nação. Aquilo que Deus pedia parecia ser contrário as promessas já feitas por Deus. No entanto Abraão não hesitou e assim levou o seu filho para sacrificar a Deus.
O interessante que no versículo 2, Deus diz que Ele irá mostrar qual o monte que será o holocausto. Foi Deus que escolheu o monte para Abraão subir, Ele disse que era na Região de Moriah, mas qual daqueles montes? Abraão morava nema região montanhosa, e a escolha do monte foi por revelação de Deus a Abaão. Por isso até o lugar onde vc oferecerá seus sacrifícios e holocaustos devem ser dirigidos pela revelação do Senhor. Pois há sempre um lugar que seu o sacrifício faz Deus se levantar. Naquele momento que Abraão ia sacrificar seu único filho, uma voz bradou e disse: Abraão não faças mal ao teu filho, já vi que tu me temes!
E Deus se levantou para dar a Abraão o que naquele momento e naquele lugar, o que ele não tinha. A sua direita estava ali a provisão de Deus um cordeiro para que celebrassem em festa ao Senhor. O caminhar e subir ao monte desafiou o ânimo, a disposição de Abraão e de seu filho, desafiou os seus próprios limites, desafiou também a sua fé e a sua renúncia!

Qual monte você tem subido? O monte da auto-suficiência? O monte do desânimo? O monte da incredulidade? O monte da apatia espiritual? Peça ao Senhor para dirigir seu caminhar ao monte que faz Deus se leavantar, ao monte que Deus se agrada.
Hoje leve ao monte do Senhor aquilo que tanto amas, entregue no altar o que te aflige, ou te preocupa. E consagre ali, entregando e dizendo ao Senhor: O Senhor me deu, agora é teu! Seja sua família, seu casamento, ou os seus filhos, seja sua profissão, seja seu emprego, faça o que Abraão fe,z seja dirigido pelo Espírito de Deus.

Esse sacrifício fará Deus se levantar. Essa atitude fará Jeovah Jire se levantar e trazer a provisão para que haja celebração e o Senhor aceitará os teus holocaustos oe o colocará aprovado para viver as suas promessas e planos.

Topo
Compartilhar: