Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-3

“Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.” (Lucas 10:19)

O inimigo trabalha diariamente para prejudicar-nos, destruir-nos e tornar-nos inúteis para Deus.

Se não levarmos o inimigo a sério, será muito mais fácil para ele manipular-nos e enganar-nos. Estamos envolvidos em uma batalha espiritual com um inimigo que não desiste. Embora sejam as pessoas que pratiquem o mal contra nós, é o supremo inimigo, o Diabo, que está por trás disso. “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Ef 6:12). Quando somos atacados, reconhecer quem é nosso verdadeiro inimigo é o primeiro passo para permanecermos firmes.

O segundo passo tem a ver com o reconhecimento da autoridade que nos foi dada. O inimigo não é assim tão poderoso como deseja que acreditemos. Por causa do que Jesus realizou na cruz, o Diabo é um inimigo derrotado. Ele não pode tomar-nos a vida e fazer dela o que quiser, a não ser que permitamos. Ele só pode agir mediante mentiras, e é nossa responsabilidade reconhecê-las e expô-las. As Escrituras dizem que recebemos autoridade para vencer “todo o poder do inimigo”. Com frequência, no entanto, deixamos o inimigo dominar-nos por não exercer a autoridade que Deus nos concedeu.

Ao enfrentar dificuldades ou opressão, não temos de viver supondo que se trata apenas de “má sorte”; em vez disso, podemos orar a Deus, pedindo-lhe discernimento, sabedoria e forças para exercer essa autoridade. Então, poderemos nos levantar e enfrentar o dia como filhos do Rei, com toda autoridade de herdeiros legítimos.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: