Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
ambreen-hasan-346960-1024x683

“Diga o seguinte aos israelitas: ‘Estas são as minhas festas, as festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão como reuniões sagradas.’” (Levítico 23:2)

No Antigo Testamento, festas marcavam a mudança das estações, a chegada da colheita, a tosquia das ovelhas e assim por diante. Para a nação israelita, esses dias de festa constituíam símbolos espirituais.

A festa mais básica era o sábado, um dia separado para descansar, como Deus fizera na criação. Outra festa regular era a da lua nova, quando se comemorava a aliança de Deus com os ancestrais e a fidelidade dele.

Vinham a seguir as festas anuais. A festa das trombetas comemorava a chegada do novo ano. A Páscoa comemorava a libertação da escravidão, no Egito. A festa das cabanas era um memorial da viagem para a terra prometida.

Alguns de nossos feriados comemoram eventos espirituais, como Páscoa e Natal, em que costumamos nos reunir e recordar o que Deus fez em nós e entre nós.

Podemos estabelecer nossos momentos de celebração. Parte das festas do Antigo Testamento incluía visitar velhos amigos e voltar a velhos lugares. Há pessoas com as quais você possa encontrar-se para encorajamento espiritual mútuo? Existe alguém que a tenha conduzido a Jesus ou que tenha causado um impacto em seu caminhar com Deus? Peça ao Senhor que lhe mostre como celebrar esses eventos especiais e demonstrar sua apreciação aos envolvidos. Orar por essas pessoas seria um meio excelente de celebrar. Enviar um bilhete de agradecimento também.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: