Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-48

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:105)

Escuridão é a ausência de luz. Se não tivermos a verdadeira luz, viveremos nas trevas. Mas, se tivermos em nós a luz que não se extingue, jamais estaremos na escuridão total. Entretanto, existem diferentes tipos de escuridão, e precisamos distingui-los. Existe a escuridão espiritual, que ocorre quando nos recusamos a deixar Deus entrar em nossa vida; a escuridão das emoções negativas, como ignorância, orgulho, ciúme, ira e ódio; a escuridão que experimentamos quando fazemos exigências egoístas, que satisfazem a carne em detrimento dos outros e a escuridão fruto da desobediência a Deus.

Todos esses tipos de escuridão manifestam-se por meio de escolhas que fazemos ao longo da vida. Embora o erro seja exclusivamente nosso, Deus sempre nos concede um caminho que nos conduz para fora da escuridão. “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam.” (Sl 107:13-14).

Quando retornamos para Deus, ele nos restaura à plena luz. Mesmo que na nossa insensatez criemos a própria escuridão, enquanto mantivermos um relacionamento pessoal com o Senhor, sua luz em nós não poderá ser apagada.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: