Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Devocional-0107-300x200

Foto: unsplash.com

Adão deve ter dito muitas coisas, mas algumas de suas frases chegaram ao nosso conhecimento, conforme lemos em Gênesis 2 e 3. Isto só aconteceu porque, depois de haverem passado de geração em geração pela tradição oral, suas palavras foram finalmente registradas por escrito.

Na época de Moisés, a escrita já era comum. Por isso, sabemos inúmeras frases ditas por ele. Contudo, o que não foi escrito foi perdido no esquecimento. Vemos, portanto, quão importante é a escrita, como forma de transmissão de conhecimentos.

Os primeiros mandamentos bíblicos foram escritos pelo próprio Deus (Ex 24.12). Depois, ele ordenou que Moisés escrevesse os demais (Ex 34.27).

Os profetas, historiadores, evangelistas e apóstolos também escreveram, fazendo com que a bíblia chegasse até nós.

Se você tem uma mensagem importante, que possa ser útil para as futuras gerações, escreva. Nós passaremos, mas as nossas palavras podem permanecer.

Além da palavra escrita, a palavra falada também precisa permanecer durante o tempo que for necessário. Não sejamos levianos. O que dissemos, a título de voto ou promessa, precisa continuar valendo, ainda que os anos passem e algumas circunstâncias mudem. A palavra de um homem íntegro não pode perder a validade, exceto em caso de força maior. Os votos matrimoniais não podem cair por terra com o passar do tempo. Eles valem até a morte de um dos cônjuges e serão cobrados por Deus.

Acima das nossas palavras está a palavra do Senhor. Jesus disse que nenhuma letra da lei passará, antes que tudo se cumpra (Mt 5.18). Ele também afirmou “os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mt 24.35). Elas permanecem, não apenas pelo fato de terem sido escritas, mas por possuírem o poder do próprio Deus, que garante o seu cumprimento.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

FONTE: Lagoinha

CategoryVida Cristã
Topo
Compartilhar: