Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-3

Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? (Ezequiel 18:31)

Como livrar-nos de toda transgressão? Como podemos despojar-nos desses pecados que nem sequer percebemos? A resposta é: pergunte a Deus.

As Escrituras ensinam que ninguém é perfeito: “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3:23). Por causa de nossa natureza decaída, precisamos pedir a Deus que nos mostre os pecados ocultos que se enraizaram no coração, a fim de podermos lidar com eles agora, e não mais tarde, quando as consequências podem ser muito mais graves. Deus fará isso, pois “Ele conhece os segredos do coração!” (Sl 44:21). Todos ouvimos histórias sobre o “homem delicado, amável” que bate na mulher, abusa dos filhos ou se torna um assassino em série. Pode estar certo de que era um homem que escondia o pecado no coração. Podemos ficar também certos de que qualquer pecado oculto em nós se manifestará de maneira indesejável. O momento de detê-lo é agora. “‘Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês’” (Ez 18:30).

O pecado leva à morte, mas o arrependimento, à vida. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6:23). Não confessamos os pecados para que Deus os conheça. Ele já os conhece. A confissão é uma oportunidade de passar uma esponja no passado. O arrependimento é uma oportunidade de recomeçar. Precisamos fazer as duas coisas!

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: