Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Adoração

“Graças, porém, à tua grande misericórdia, não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso.” (Neemias 9:31)

Neemias e o povo de Israel haviam acabado de completar uma missão impossível: reconstruíram os pesados muros de Jerusalém em tempo recorde. Era tempo de dedicar-se a outro tipo de reconstrução: aceitar e aplicar as instruções de Deus para seu povo. Neemias 8 descreve uma espécie de estudo bíblico nacional. O capítulo 9 registra os efeitos da Palavra de Deus sedimentando-se no coração e na mente do povo. As pessoas compreenderam quanto se haviam desviado dos caminhos do Senhor e se reuniram então para um grande culto de arrependimento e adoração.

Na presença de Deus, o povo reexaminou sua história, destacando os pecados da nação e a misericórdia e fidelidade de Deus. Esse reexame era para mostrar a si mesmos que compreendiam como as coisas chegaram àquele ponto. Eles eram um pequeno remanescente de uma grande nação humilhada sob o justo juízo de Deus. Pela misericórdia divina, eles voltaram a sua terra. Ao contrário do povo, que violara as alianças que Deus fizera com a nação, o Senhor mantivera sua promessa. Eles sabiam que Deus era fiel, por isso ousaram recomeçar.

De tempos em tempos, precisamos rever nossa história espiritual. Talvez hesitemos em fazê-lo por compreender que nossa história com Deus é semelhante à dos israelitas: cheia de nossas falhas e da fidelidade de Deus. O Senhor não terá prazer nessa análise se ela não nos levar ao arrependimento e à compreensão mais clara de tudo o que ele fez para proteger-nos e guiar-nos.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: