Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
CAMINHANDO1

“Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.” (1 Samuel 15:22)

Há caminhos corretos e caminhos errados, e não podemos confundir os dois: “Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!” (Is 5:20). O inimigo tentará nos conduzir ao caminho errado, para longe do Senhor; caso isso aconteça, só retornaremos ao caminho correto por meio da intervenção direta de Deus. Para evitar esses desvios indesejados, precisamos obedecer ao Senhor, e pedir diariamente que ele nos dê a luz de sua revelação e nos guie para onde devemos ir.

O Senhor sabe o que é melhor para nós. Quando não vivemos segundo a vontade dele, a confusão entra, e ocorrem coisas que nos aborrecem, mas que poderiam ser evitadas. Seja qual for a área à qual ele está dizendo que devemos obedecer, podemos ter certeza de que ele está tentando nos ensinar algo para nosso benefício.

Obediência não é legalismo nem exclui a graça de Deus. O legalismo diz: “Você tem de ser perfeito, mediante o seu próprio esforço”. A graça de Deus diz: “Você deve fazer isso para melhorar sua vida, mas Deus o ajudará e o levantará se você cair”. Peça a Deus que lhe mostre se há certos passos de obediência que ele deseja que você dê. Quando você chega a um ponto em que confia em Deus de forma tão completa que obedece a qualquer coisa que ele diz, descobre que obediência não é um peso, mas um privilégio, e as recompensas são grandes.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: