Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-2

“Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: “Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre”. E todo o povo louvou o Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor.” (Esdras 3:11)

O povo de Judá fora exilado. Jerusalém e o templo estavam em ruínas. Estrangeiros haviam ocupado a terra — um povo que não compreendia nem reverenciava os costumes da nação judaica. Quando os primeiros judeus voltaram do exílio, sentiram-se temerosos e intimidados. Sabiam, porém, que deviam reconstruir o templo de Deus, e então começaram. O processo foi lento e árduo, até que finalmente os alicerces do templo foram lançados.

Depois disso o povo passou a louvar a Deus, cantando, clamando e tocando trombetas e címbalos. O ruído era tão alto que todos os vizinhos estrangeiros podiam ouvi-lo.

Quando estiver lutando, duvidando ou com medo, ou ainda sentindo que seus fundamentos desmoronaram, jamais subestime o poder do louvor! Nem mesmo pense nisso. Louve. Deixe de lado toda hesitação. Faça do louvor sua primeira resposta a situações que o atemorizem. Deus quer que o louvemos sempre, mas especialmente quando nos sentimos temerosos ou desanimados. Quando louvamos, ele não só elimina nosso medo como nos concede alegria (Sl 34:1-5).

O medo transmite-lhe inverdades a respeito de Deus. Não reconhece que a presença de Deus é poderosa e plenamente ativa. Suprime toda esperança e fé no desejo de Deus trabalhar em seu favor. A verdade, no entanto, é que a fé, a oração, o louvor e a Palavra vencerão todo temor em você.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: