Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
bondade-entre-pessoas

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Coríntios 9:6-7)

É impossível separar o dinheiro de outras áreas da vida. Precisamos colocar Deus como o Senhor de nossas finanças e obedecer-lhe. Temos de devolver-lhe um décimo de nossa renda para seus propósitos. Cada centavo que temos vem de Deus. Nós apenas administramos o que dele recebemos. Por isso, precisamos aprender a doar. Se doarmos ao Senhor, teremos as necessidades supridas. Se não doarmos, isso não acontece (Ml 3:10).

Além de doar ao Senhor, precisamos doar aos outros como ao Senhor, isto é, devemos abençoar outras pessoas, sem esperar nada em troca (Pv 11:24-25). Quando doamos livremente, o Senhor nos recompensa (Lc 6:38).

Há muito mais que doar além de dinheiro. Podemos dar comida, roupas, serviço, tempo, oração, assistência, uma carona ou qualquer coisa que nos pertença, qualquer habilidade que possa abençoar outra pessoa. É importante, contudo, pedir a sabedoria e a instrução de Deus para como doar.

Doar é um passo de obediência que traz vida, saúde, cura e fartura. Não doar emperra nossa vida e nosso corpo de tal forma que o emocional e o físico acabam ficando doentes e em estado de miséria. A Bíblia diz que quem doa tem um coração seguro e triunfa sobre os adversários (Sl 41:1-3). Não há como estar na vontade de Deus sem doar, pois doar é a vontade de Deus, e o ato de doar libera bênçãos nas mais diversas áreas da vida.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: