Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-43

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo […]. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:11,18)

As Escrituras nos dizem que nos achamos em uma guerra espiritual e precisamos estar completamente cobertas pela armadura de Deus. A partir do momento em que nos tornamos cristãos, o inimigo de nossa alma nos ataca. O mal pode ser perpetrado contra nós por seres humanos, mas nunca devemos esquecer que é o inimigo supremo, o Diabo, quem está por trás dele (cf. v. 12).

A Palavra de Deus, porém, nos diz como proteger-nos. Em primeiro lugar, temos ordem para ser fortes no Senhor e em seu poder. A força humana é totalmente inútil na guerra contra o supremo adversário, mas o poder de Deus é invencível, e sua proteção, completa.

Para ter acesso a esse poder e a essa proteção, precisamos vestir a armadura de Deus: o cinto da verdade (para lutar contra as mentiras de Satanás), a couraça da justiça (para proteger o coração), sapatos (para andar com toda firmeza com Cristo), o escudo da fé (para repelir as acusações de Satanás), o capacete da salvação (para proteger a mente) e a espada do Espírito — a Palavra de Deus (para dar-nos conhecimento e fé cada vez maior).

Acima de tudo, devemos orar! A oração nos fortalece na resistência contra o inimigo. Embora o inimigo de nossa alma sempre tente impedir que alcancemos o que Deus tem para nós, podemos frustrar-lhe os planos com oração, louvor e a Palavra de Deus. Essas são nossas maiores armas, e o Diabo não consegue resistir a elas.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: