Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Billy Graham chega aos 98 anos de idade, com lucidez e um legado evangelístico, que está sendo mantido por seus filhos. (Foto: BGEA)

O evangelista de 98 anos, Billy Graham destacou que mesmo derrotado pela ressurreição de Jesus Cristo, o diabo ainda “ronda como um leão, rugindo” (1 Pedro 5: 8- 9).

Recentemente, o evangelista Billy Graham compartilhou duas coisas importantes que os cristãos devem lembrar sobre Satanás, explicando que, mesmo que Jesus tenha derrotado o diabo, o inimigo ainda é perigoso – e está determinado a destruir toda a humanidade.

Em sua coluna de conselhos, publicada no jornal ‘Kansas City Star’, o evangelista de 98 anos disse que, embora a Bíblia declare claramente que Deus é eterno (Isaías 57:15), ela não nos diz exatamente de onde veio o diabo. No entanto, a Bíblia é clara em alertar que Satanás é um inimigo muito perigoso.

“Ele [Satanás] aparentemente existiu antes que Deus criasse o mundo (já que ele era um anjo)”, disse Graham. “Ele, na verdade, era um dos anjos que Deus criou, até que se rebelou e tentou tomar o lugar do Criador”.

O fundador da Associação Evangelística de Billy Graham então compartilhou duas importantes verdades sobre Satanás.

“Primeiro, ele é um ser espiritual muito poderoso e perigoso, que fará tudo o que puder para bloquear os planos de Deus”, disse Graham. “A Bíblia diz: ‘O teu inimigo, o diabo, ronda como um leão rugindo, à procura de alguém para devorar, e resiste-lhe’ (1 Pedro 5: 8- 9)”.

Graham também destacou que mesmo sendo perigoso e poderoso, o diabo não tem qualquer chance de vencer Jesus Cristo, pois esta guerra, quando ressuscitou após sua crucificação.

“Em segundo lugar, é importante lembrar que, apesar de se esforçar muito para impedir os planos de Deus, o diabo é um inimigo derrotado”.

“Por sua ressurreição dos mortos, Jesus Cristo venceu o poder do pecado e da morte, Satanás e o inferno”, disse Graham. “E algum dia a Sua vitória será completa: Satanás será preso, seu poder será destruído e Cristo governará para todo o sempre”.

“A sua esperança e confiança estão em Cristo?”, questionou.

Contexto
Em uma pesquisa realizada no ano passado, o instituto ‘Gallup’ descobriu que, embora quase 90% dos americanos acreditem em Deus, apenas 61% acreditam na existência Satanás.

“O instituto ‘Gallup’ fez a pergunta que inclui a opção ‘não tenho certeza sobre isso’ em rotação aleatória com perguntas sobre as crenças das pessoas em quatro outros conceitos religiosos: anjos, Céu, Inferno e Diabo”, relatou a Gallup.

“A crença dos americanos em tudo isso é menor do que sua crença em Deus, variando de 72% que dizem acreditar em anjos a 61% cento que dizem acreditar no diabo, e 12% que não têm certeza sobre ambos”, destacou a Gallup.

Fonte: Guia-me

CategoriaNotícias
Topo
Compartilhar: