Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
CAMINHANDO1

“Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.” (Provérbios 23:18)

O futuro é uma preocupação para todos nós. Um só evento pode modificar nossa vida. Esperamos que seja para melhor e tememos que seja para pior. Só Deus conhece o nosso futuro. Às vezes, ele pode nos revelar coisas específicas acerca do que virá; na maioria das vezes, porém, ele não nos dá mais do que a certeza de que nosso futuro está seguro em suas mãos. Basta que saibamos disso.

Isso não quer dizer que não devemos nos preparar para o que vem pela frente. Podemos e devemos. Temos de fazer todo o necessário para planejarmos a educação dos filhos, as próximas férias, a carreira profissional, a aposentadoria, as atividades do final de semana, ou a próxima refeição. Só não devemos fazer planos sem consultar a Deus primeiro e submeter nossos planos a ele (cf. Pv 16:9).

Assim como você não deve viver no passado, resista também à tendência de viver no futuro. Pensar demais no futuro pode impedir você de viver plenamente a vida que Deus lhe deu agora. Isso não quer dizer que você não pode ter objetivos; só precisa dar um passo de cada vez. Deus lhe dará a luz suficiente para o passo que precisa dar, e, cada vez que você segurar na mão dele, saberá que tem um sólido amparo para o futuro.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: