Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

“Nem todo que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. (Mateus 7.21)

A vontade de Deus. Eis a expressão que muitos pedem para viver de forma a encontrar o plano que o Pai projetou para suas vidas. Apesar de clamarmos em nossas orações quanto a descobrirmos o propósito que determinará nossas escolhas rotineiras e aparentemente simples aos olhos humanos, não fazemos ideia do quanto Deus escuta com seriedade cada uma das palavras que saem de nossos lábios. A aspiração pelo Reino em nossas vidas requer uma disposição em sermos moldados para recebermos a preciosidade que iremos carregar pelo o mundo.

A transformação que tanto queremos fazer na nossa geração começará primeiramente dentro de cada um de nós. Na trajetória dos heróis da fé, Deus atuava de maneira a realizar uma “cirurgia interna” antes deles manifestarem o que de fato seriam no Senhor.

Nosso maior exemplo, Jesus passou pelo deserto antes de sacudir a sociedade do Seu tempo. E Ele foi se doando dia após dia pela missão que faria o reencontro do homem com Deus. Perceba que a chegada do Messias trata-se de uma rendição ao plano de salvação que nos alcançaria. Cada atitude, palavra e escolha de Cristo no tempo em que Ele peregrinou no planeta Terra foi mediante a vontade de Deus. Uma das definições da palavra ‘vontade’ se trata de um espírito que se inclina a uma ação. Pense nas palavras: espírito e inclinação. Te lembra algo?

No seu período de oração, algo dentro de você precisa se dobrar: seu coração. Nele, classificado como o símbolo do amor, estão nossas vontades e sentimentos que permeiam toda a nossa existência. E é justamente ali que escolhemos as opções para as decisões ao longo da jornada.

O querer de Deus pode ser misterioso e até não fazer sentido algum diante das adversidades que nos cercam. A preparação é necessária, e é neste lugar que seremos forjados para a vontade de Deus. Durante o percurso haverá dores, lágrimas e decepções para que em nós o caráter Dele seja visível.

Suas atitudes gritarão a essência Dele em você, mesmo quando da sua boca não sair som algum. Se renda à vontade que é boa, perfeita e agradável, mesmo sem compreender nada hoje.

:: SARAH LIMA

FONTE: Lagoinha

CategoriaVida Cristã
Topo
Compartilhar: