
Depois de receber o dom, precisamos esperar em Deus até que Ele nos coloque na posição em que poderemos exercer esse dom em plenitude. Davi foi ungido como rei quando tinha cerca de dezessete anos; porém, só se tornou rei de Israel, de fato, aos trinta anos (2 Sm 5.4). José recebeu o sonho de Deus quando ainda era muito jovem e, aos trinta anos de idade, viveu a realização desse sonho. Jesus sabia que era o Salvador desde pequeno, mas só começou Sua missão, de forma efetiva, aos trinta anos de idade. Diante desses exemplos, fica claro que o estabelecimento do ministério não é algo imediato.
Tomemos o exemplo de Davi. Quando ele foi ungido, era pastor das ovelhas do seu pai. Interessante que ele era o único dos seus irmãos que estava ocupado no momento em que Samuel chegou. Não fique esperando sentado o chamado. Trabalhe, sirva, se envolva com a sua igreja local, ajude sua liderança. A unção lhe alcançará onde você estiver. Foi cuidando das ovelhas de seu pai que Davi percebeu a habilidade que tinha como guerreiro. O leão e o urso, que um dia ele matou para proteger as ovelhas, serviram de treinamento e inspiração para matar o gigante Golias. Servindo, você despertará o “matador de gigantes” que há em você.
Ministérios não nascem prontos. Um bebê não sai da barriga da mãe como um homem formado. Deus desenvolve o nosso chamado por etapas e trabalha em nós até nos conduzir à plenitude do chamado.
:: Drummond Lacerda e Braulio Brandão [Site ventonofogo.com]
Por Drummond Lacerda