Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-3

Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus. (Êxodo 2:23)

Alguma vez você se sentiu como os israelitas nessa passagem? É possível que tenha suportado um longo período de clamores por livramento. Pode estar agora mesmo em uma situação difícil, sem meios aparentes de saída. Quem sabe você ou alguém a quem ama esteja sofrendo, o que a leva a se perguntar se Deus pode ouvir seus pedidos de ajuda.

Quando os israelitas clamaram, Deus não só os ouviu como fez muito além de apenas aliviá-los. Ele os livrou completamente. Mas as coisas aconteceram à maneira de Deus. a primeira tentativa de livrar o povo pareceu falhar, porque os egípcios acabaram dando a Israel mais trabalho. Mesmo quando Moisés e Arão realizaram milagres, o faraó endureceu o coração. As circunstâncias pareciam mais desesperadoras que nunca. Entretanto, é em meio a situações sombrias que Deus realiza sua maior obra. Embora os filhos de Israel permanecessem escravos quase quatrocentos anos, Deus os ouviu e olhou para eles.

Ele fará o mesmo por você. Ao clamar a Deus, suas orações chegam ao coração Dele. Lembre-se apenas de que ser liberto pode ser um processo rápido ou gradativo, dependendo do que Deus queira ensinar.

Seja paciente e continue a orar. Nunca deixe de crer que o Senhor é um Deus de milagres.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: