
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Você pode escolher o que terá acesso à mente. Pode escolher levar cativo todo pensamento ao senhorio de Jesus e seguir a instrução bíblica: “seja a atitude de vocês a mesma de cristo Jesus” (Fp 2:5).
Você não precisa viver em confusão ou opressão mental. Não precisa ser “como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração” (Ef 4:17-18). Antes, pode ter a clareza e o conhecimento que vêm do Senhor. Para isso, é preciso que você creia na verdade de que é possuidora da “mente de cristo” (1 Co 2:16) e convide o Senhor para fazer com que os pensamentos dele sejam os seus pensamentos.
Muitas vezes não nos damos conta de que abrimos nossa mente para pensamentos, palavras, músicas e imagens que não glorificam a Deus, ou, pior, que são contrários aos ensinamentos dele. O resultado é que muitas vezes ficamos confusos, desanimados, abatidos e propensas à depressão, e não sabemos direito por quê.
Diariamente, somos bombardeados por todo tipo de mensagens, vindas de todos os lados, de diversas maneiras. apenas o Espírito Santo nos capacita a ter o equilíbrio de que precisamos para lidar com elas. Que a nossa postura seja sempre a de agradar a Deus e de não nos amoldar-nos aos padrões deste mundo.
Fonte: Diante do Trono