
“Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido”, diz o Senhor. (Isaías 54:1)
Quando Isaías previu a iminente restauração de Jerusalém, ele a comparou à condição de uma mulher estéril, e disse aos israelitas que cantassem. É exatamente assim que devemos reagir à oração não respondida ou às situações áridas ou infrutíferas na vida. Devemos cantar louvores àquele que pode fazer nascer algo novo em nós e em nossas circunstâncias. Sempre que tiver um sonho que pareça não se concretizar ano após ano, opte por adorar a Deus por seu poder de ressurreição. A Bíblia nos diz que Deus não só pode trazer vida ao que está morto, como na verdade devemos preparar-nos para essa possibilidade por causa de quem ele é e do que ele faz.
Você já passou por ocasiões em que ora fervorosamente e, mesmo assim, parece que o céu e a terra permanecem silenciosos? Você já se perguntou se Deus pelo menos ouviu suas orações? Se é o seu caso, você não está sozinha. Todos nós sentimos isso às vezes. Mas esteja certo de que Deus ouve e vai responder. Ele pode ficar calado durante algum tempo, mas seu silêncio não significa que não tenha ouvido ou que tenha esquecido seu pedido. O que Deus prometeu, ele cumprirá. Quando o fizer, você ficará surpreso porque a resposta vai muito além do que poderia ter imaginado. Até esse dia, cante louvores ao Senhor e veja ganharem vida coisas que pensou jamais serem capazes de reviver.
Fonte: Diante do Trono