Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Christ-Media-Misja-Wiosna-2014

“O jovem lhes contou o que Mica fizera por ele, e disse: “Ele me contratou, e eu sou seu sacerdote”. Então eles lhe pediram: “Pergunte a Deus se a nossa viagem será bem-sucedida”. O sacerdote lhes respondeu: “Vão em paz. Sua viagem tem a aprovação do Senhor”.” (Juízes 18:4-6)

Procurar alguém para aconselhar-se pode ser muito sábio — isto é, quando procuramos sabedoria nas fontes certas. Nesse caso, porém, os cinco guerreiros da tribo de Dã procuraram um sacerdote que fazia perguntas a “deus”, usando ídolos e imagens, em vez de ao Deus verdadeiro de Israel. Mais tarde na história, esse sacerdote provou ser inconstante e desleal ao abandonar seu antigo senhor em um período de crise para aceitar oferta melhor. Não se revelou, portanto, uma fonte de informação fidedigna.

Na busca por orientação de Deus, você talvez queira conhecer a opinião daqueles a quem conhece — pensando que, quanto mais conselheiros tiver, melhor. Mas, em vez de apressar-se em conseguir um parecer rápido, pare e ore. Peça a Deus que lhe dê verdadeiro discernimento. Teste a fonte antes de seguir qualquer recomendação. Pergunte apenas àqueles que podem oferecer verdadeira sabedoria do Senhor.

Os homens de Dã tiveram a ideia certa: indagaram sobre a vontade de Deus. Pararam, porém, de inquirir ao ouvir a palavra do sacerdote. Avalie o que ouvir e certifique-se de que está de acordo com a Palavra de Deus. Não há fonte mais fidedigna e você pode contar sempre com ela.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: