Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
rod-long-355994-1024x683

“Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor.” (Josué 9:14)

Esta sentença é tão curta que pode ser facilmente ignorada, no entanto é a chave de toda a história: os israelitas “não consultaram o Senhor”.

Josué não deveria ter sido tão ingênuo; eles estavam em guerra e precisavam da orientação de Deus a cada passo. Mas dessa vez os viajantes, os heveus, tinham vindo de longe. Seus alimentos estavam mofados, seus odres de vinho estavam velhos e rachados, e suas roupas e sandálias, gastas. Não ocorreu aos líderes de Israel que estivessem sendo enganados. Os israelitas foram iludidos por que não pediram a orientação de Deus para a tomada de decisão.

Você já se viu em apuros por não ter pedido a Deus sabedoria e direção? Você teria tomado uma decisão melhor se tivesse “consultado o Senhor” no escritório, na sala de aula ou no namoro? A passagem deixa implícito que, se os israelitas tivessem pedido orientação a Deus, teriam descoberto o que estava acontecendo.

Deus quer fazer parte de suas decisões. Nenhum assunto é insignificante demais para levar a Deus. Ele pode ver o quadro completo, e você não. Ele vê o futuro, e você não vê. Ele é seu Pai celestial e quer estar envolvido em cada aspecto de sua vida. Deseja ajudá-lo a evitar as armadilhas que surgem ao agir sem consultá-lo. Ore todos os dias para que o Espírito de Deus o oriente em cada decisão que tomar.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: