Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
rich-brown-219577-1024x683

“Por isso todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá. E disseram-lhe: “Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações’”.” (1 Samuel 8:4-5)

Você talvez consiga lembrar momentos em sua vida quando orou por algo que, em retrospecto, poderia ter levado ao desastre. Embora pensemos saber o que é melhor para nossa vida e nosso futuro, muitas vezes oramos exatamente pelo que nos levaria à destruição. Deus sabe disso. Ele vê o quadro inteiro e deseja que nossas orações se harmonizem com a vontade dele. No caso dos israelitas, conselho algum — nem mesmo as instruções do próprio Senhor através de Samuel — pôde convencê-los de que oravam erroneamente. O Senhor deu-lhes afinal o rei que pediam, embora soubesse que ele se tornaria na verdade um fardo para o povo.

Hoje você tem o Espírito Santo para guiá-lo, até mesmo nas orações. Peça então ao Senhor que sempre o ajude a orar segundo a vontade dele para sua vida. Busque sabedoria na Bíblia. Ore como fez Jesus no jardim de Getsêmani: “não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lc 22:42). Deus então trabalhará em seu coração para que você possa aceitar a vontade dele, mesmo que não seja o que você julgava desejar.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: