Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
cora-e-chave-300x220

“Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios”.” (Oseias 14:2)

O livro do profeta Oseias é uma história de amor incomum sobre um marido, uma mulher infiel e um amor que perdoa e redime. Coloque-se no lugar de Oseias. Deus lhe diz que tome como esposa uma mulher adúltera e pague para tê-la de volta depois que ela se degradou com outros homens. Então Deus o instrui a perdoá-la e amá-la ainda mais que antes.

A sua reação poderia ser: “Estás brincando, Senhor?”. Mas Oseias não discutiu com Deus. Sua vida tornou-se, assim, uma linda metáfora do amor de Deus.

Oseias chama o povo de Israel ao arrependimento, para que volte a Deus: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, […] porque tu amas o órfão” (14:2-3). Essas simples palavras são tão relevantes hoje como foram há 2.500 anos. Não importa quão infiéis tenhamos sido, Deus será fiel e justo para perdoar os nossos pecados (1 Jo 1:9).

O perdão começa quando reconhecemos nosso pecado. Nossa única esperança é suplicar pela misericórdia de nosso criador. Deus nos ama tanto que pagou com sangue nossa remissão. Jesus Cristo deu a vida para que pudéssemos ter para sempre o perdão de Deus.

Quando você estiver cansado de tentar ser bom por conta própria, levante a voz para Deus. Peça-lhe que o perdoe. Ele vai lavar seu passado, levá-lo num caminho novo e andar com você. Juntos, você e ele escreverão uma história de amor que vai durar para sempre.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: