
“Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)
Quando completei 10 anos, fui presenteada com um pingente e uma delicada corrente de ouro. Tratava-se de uma pequena esfera de vidro em cujo interior havia um minúsculo grão de mostarda. Na época, pensei: Por que alguém se daria o trabalho de colocar ali dentro uma semente tão pequena que quase não dá para ver? só alguns anos depois é que descobri o significado daquele pingente. Jesus diz que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, nossa fé será suficiente para mover montes! (Mt 17:20)
Deus transforma essa fé minúscula pela qual vivemos em algo imenso. A Bíblia fala da “medida da fé que Deus lhe concedeu”. Não partimos da estaca zero. Temos alguma fé! Quando vivemos por essa fé, Deus a faz crescer.
Nossa fé aumenta quando nos dedicamos a ler e compreender as escrituras, e também quando nos dispomos a ouvir a Palavra pregada por irmãos escolhidos por Deus para esse ministério. Viver pela fé é, portanto, um estilo de vida. Não é o que vemos ou o que somos capazes de realizar o que conta, mas, sim, as promessas e os ensinamentos de Deus.
Todos os dias, peça ao Senhor que a ensine a viver pela fé, e não pelo que você vê (2 Co 5:7). Esse é o tipo de oração a que Deus responde sempre que encontra uma de suas filhas com o coração sincero e sedento da presença dele.
Fonte: Diante do Trono