Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
1842988317-yusra-mardini

“Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo.” (Jeremias 12:3)

Uma pergunta que fazemos com frequência é: “Como posso saber se o que estou sofrendo é um ataque do inimigo, resultado de minha própria desobediência ou provação de Deus?” A forma de determinar a resposta é perguntar a Deus: “Senhor, esta situação procede do inimigo?” Se a resposta for negativa, então não devemos culpar automaticamente o diabo por tudo, isentando-nos de qualquer responsabilidade.

Talvez sejamos culpados pela situação. Podemos ser tentados a pensar, dizer ou fazer coisas erradas aos olhos de Deus. Por isso, devemos perguntar: “Senhor, fiz algo que provocou essa situação?”. Se você tiver feito, Deus revelará. Se você continuar sem resposta, pergunte: “Senhor, tu estás me testando? Se assim for, mostra-me o que preciso aprender. Cria em mim um coração puro e um espírito reto”.

Não tema as provas pelas quais o Senhor faz você passar. Pense nelas como um refinamento que revelará as imperfeições em sua vida e mostrará onde precisa haver modificações. Deus nos chama para um novo lugar que exige mais pureza de coração, mais fé e mais obediência. Ele quer que você o ame acima de tudo o mais, que confie que ele proverá suas necessidades, que fará o que ele ordena etc.

Caminhar com luz suficiente apenas para o próximo passo num tempo de provação é a forma de Deus preparar você para as coisas maiores que ele tem para você mais à frente. Peça a ele que o ajude a aprender bem a lição.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: