Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
hanny-naibaho-305672-1-1024x683

“Então disse Eliseu: “Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”.” (2 Reis 4:3-4)

A viúva pediu ajuda a Eliseu porque seus filhos estavam na iminência de ser levados como escravos para resgatar suas dívidas. Quando o profeta lhe perguntou o que tinha em casa, ela respondeu que só havia uma vasilha de azeite. Eliseu instruiu-a, então, a tomar emprestadas de seus vizinhos vasilhas vazias em grande quantidade.

A viúva não sabia o que Deus pretendia fazer com essas vasilhas; sabia apenas que ele ordenara que arranjasse muitas. A fé dessa mulher seria medida pelo número de vasilhas que recolhesse.

Deus tomou o que a viúva tinha em uma vasilha e multiplicou-o até encher todas as que ela levara para casa. Com isso, ela pôde vender o azeite e pagar as dívidas.

Deus vai tomar o que você tem e multiplicá-lo para satisfazer suas necessidades. Mas, até que ponto você tem condições de receber tudo o que Deus lhe reserva? Você possui fé suficiente para aceitar as grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida? Se não tem, peça-lhe que lhe dê bastante fé e então decrete o fechamento da porta da dúvida.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: