Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-4

“Quando vocês forem à guerra contra os seus inimigos e virem cavalos e carros, e um exército maior do que o seu, não tenham medo, pois o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, estará com vocês.” (Deuteronômio 20:1)

A oração é uma de suas armas mais fortes contra o medo. Imagine como os israelitas devem ter-se sentido quando enfrentavam nação após nação em seu caminho para a terra prometida. Deus exigia que confiassem na força dele, e não em seu contingente humano, seu armamento, suas habilidades ou em qualquer outro poder humano. Ele parecia comprazer-se em certificar-se de que eles fossem mais fracos que as nações que enfrentavam, a fim de que o poder divino pudesse revelar-se nas vitórias do povo. Quando os israelitas depositavam sua fé no Senhor e lhe seguiam as instruções, o poder de Deus sempre se revelava.

Que “guerras” você enfrenta neste momento? Que circunstâncias impossíveis o fazem recuar, temeroso? Leve-as ao Senhor em oração. Pense em todas as situações em que Deus se mostrou fiel. Isso reforçará sua confiança de que ele o fará passar pela próxima batalha, a exemplo das vitórias que já lhe concedeu. Quando os israelitas relembraram seu livramento dramático no Egito e a fidelidade de Deus em relação a eles, renovaram as forças para enfrentar os desafios futuros. Ore para que Deus lhe abra os olhos para as situações em que ele o apoiou no passado. Enfim, peça que lhe renove a fé para enfrentar sem medo a próxima batalha.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: