Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
1397756303384-cruz

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas.” E o povo ganhou confiança com o que disse Ezequias, rei de Judá. (2 Crônicas 32:7-8)

O rei Ezequias tinha certeza de que o rei da Assíria atacaria Jerusalém. Ele reuniu seus conselheiros e esforçou-se para levantar as defesas e preparar a cidade. Então reuniu o povo e lembrou-o de que, independentemente do tamanho do exército adversário, Deus era maior. “E o povo ganhou confiança”.

Não é errado temer o que vemos que pode acontecer. É realismo. O errado é não buscar o auxílio de Deus e não humilhar-se em adoração a ele. Entre outras coisas, nosso louvor lembra o inimigo de quem Deus é e quão bem o conhecemos. Sempre tenha em mente que o inimigo não quer que você adore a Deus. Portanto, toda vez que tentar construir um altar a Deus em sua vida, o inimigo procurará detê-lo.

Você tem enfrentado alguma oposição? Tem sentido o inimigo preparando-lhe um grande ataque? Fica confuso ao ver como é pequena sua força e seu poder? Não se preocupe, ore e lembre: “Porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1 Jo 4:4).

Quando o rei Ezequias enfrentou um inimigo poderoso, contou a verdade ao povo — Deus é maior. Tenha em mente que, ao reconhecer e louvar a Deus em meio à oposição do inimigo, haverá muito mais poder em você que nele.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: