Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
JOVEM 1

“Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?” (Deuteronômio 4:7)

É confortador saber que, sempre que oramos ao nosso Deus, ele se acha presente entre nós. As verdades que Moisés ensinava aos israelitas ainda se aplicam aos cristãos de hoje. Nosso Deus está vivo, próximo de nós e nos responde. Ele está aqui para ouvir, trazer sabedoria e transformar situações desesperadoras. Ele nos protege e nos guia nos caminhos em que deseja que andemos.

Moisés confirmou aos israelitas sua posição privilegiada como povo de Deus. Ele lembrou-lhes de que não eram como os estrangeiros, cujos deuses não lhes podiam responder. O seu Deus permaneceria com eles constantemente e ouviria as orações quando o chamassem.

O que isso significa para nós? É um indício de que Deus não fica junto de nós a não ser que estejamos orando? Não. Ele está sempre conosco, assim como estava sempre com os israelitas. Entretanto, quando oramos, somos levados a perceber melhor sua presença e a compreender mais claramente sua natureza. A oração nos lembra de quem somos em relação a ele. A oração nos permite ouvi-lo e ser transformados por ele.

Oramos a um Deus vivo, que responde, que nos ama e quer participar de nossa vida. Quando não oramos, perdemos os benefícios de um caminhar mais próximo dele. Achegue-se a Deus em oração neste momento e sinta a presença dele em você e a seu redor.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: