Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
aricka-lewis-208108-1024x680

“Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções.” (Êxodo  16:4)

Meus filhos sempre determinaram a quantidade de regalias que desfrutavam, de acordo com a obediência às regras da casa. Se não obedeciam às regras, não concedíamos as recompensas correspondentes. Evidentemente a alimentação, as roupas, a educação, o abrigo e o amor eram nossa obrigação, independentemente de como se comportavam. No entanto, as bênçãos extras que eles experimentavam além e acima das necessidades básicas dependiam da obediência.

Acredito que Deus nos vê dessa mesma forma. Ele nos dá ordens específicas e nos testa para ver se cumpriremos. Se não cumprimos, Ele não nos priva do seu amor, da sua provisão e proteção. No entanto, deseja nos abençoar de muitas outras formas, mas não o faz até que nos submetamos totalmente à sua soberana vontade.

Moisés disse aos israelitas: “Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar” (Êx 20:20). O apóstolo Paulo disse: “o trabalho de cada um será passado através do fogo, para que todos possam ver se ele conserva seu valor ou não, e o que é que verdadeiramente foi realizado” (1Co 3:13; BV). Ninguém deseja ser submetido ao fogo para ser testado, mas podemos eliminar grande parte da nossa miséria respondendo rapidamente ao que Deus ordena que façamos.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: