
“E então? Você deveria buscar coisas especiais para você? Não as busque, pois trarei desgraça sobre toda a humanidade”, diz o Senhor, “mas eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá.” (Jeremias 45:5)
Baruque, escriba de Jeremias, sofreu tanto quanto o profeta. Depois de registrar tudo o que Jeremias ouvira do Senhor, ele leu publicamente a profecia. A seguir, teve de lê-la novamente diante de um grupo de líderes; depois disso foi instruído a esconder-se com Jeremias. Um pouco mais tarde soube que o rolo fora rasgado e queimado. Para sua surpresa, Jeremias deu a Baruque outro rolo e disse: “Deus mandou escrever tudo outra vez. Vamos começar”. Baruque sentiu-se intimidado e temeroso, mas também orou. E Deus respondeu.
O Senhor disse ao escriba por meio de Jeremias que lhe preservaria a vida em todas as circunstâncias. Deus o advertiu de que não buscasse grandes coisas para si porque todos experimentariam adversidades. O Senhor, porém, prometeu resgatá-lo.
A certeza da presença de Deus deve ter sido de grande conforto para Baruque. Essa mesma certeza está disponível para nós. Jesus prometeu: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28:20).
Isso não significa que nada de mal vai nos acontecer, mas que podemos contar com a presença de Deus ao enfrentarmos tudo que a vida nos trouxer. Jesus declarou: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (Jo 16:33).
Não importam as circunstâncias. Deus tem para você um futuro cheio de coisas boas. Ainda que você atravesse períodos difíceis, tome a mão de Deus e ande com ele. O Senhor promete que não a deixará cair.
Fonte: Diante do Trono