Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” (Salmos 27:10) Quando os discípulos pediram que lhes ensinasse a orar, Jesus concedeu-lhes um modelo que se inicia com as palavras “Pai nosso” (cf. Mt 6:9-13). Alguns de nós não têm nenhum problema em pensar em Deus como Pai. Para outros, porém, pensar assim causa incômodo e…

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria.” (Salmos 30:11-12) Eu nunca realizei um estudo científico sobre o assunto, mas, pelo que já vi, creio que há mais pessoas no mundo que não se sentem amadas do que as que se sentem. Isso é trágico e explica por que há tantas pessoas…

“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Salmos 32:5) O pecado nos separa de Deus. Quando desobedecemos a qualquer dos mandamentos, levantamos um muro entre nós e ele. Mas a Bíblia provê uma solução para essa…

“Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” (Salmos 34:8) Olhe para sua vida neste momento. Algo a preocupa ou perturba? Existe alguma circunstância ou alguém que esteja lhe tirando a paz? Em caso afirmativo, diga: “Senhor, mostra-me o que há de bom nessa situação. Ajuda-me a enxergá-la de teu…

“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.” (Salmos 34:17) Todos nós precisamos de libertação em algum momento. Por mais espiritualidade que tenhamos alcançado, ainda somos feitos de carne e osso. Por mais perfeito que seja nosso modo de viver, ainda temos um inimigo que procura levantar fortalezas em nossa vida….

“O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” (Salmos 37:23-24) Quando Deus usou Moisés a fim de conduzir os israelitas para fora do Egito, depois de um longo período de escravidão, o povo teve de aprender a depender do Senhor a…

“Por causa de tua ira, todo o meu corpo está doente, não há saúde nos meus ossos por causa do meu pecado. As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável.” (Salmos 38:3-4) Pecados não confessados afetam nossa vida inteira. Quando escondemos um pecado que cometemos, ele vai aos poucos e com sutileza envolvendo suas garras…

“Tenho grande alegria em fazer a tua vontade.” (Salmos 40:8) Dizer sim a Deus significa estar disposta a obedecê-lo imediatamente ao ouvirmos sua voz e não esperarmos até que todas outras opções não deem certo ou até que estejamos em nosso limite. Para Deus nos transformar em pessoas completas, precisamos estar inteiramente disponíveis a ele. Se ele nos disser:…

“Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos.” (Salmos 50:23) Não há nada mais poderoso ou transformador que louvar a Deus. O louvor é um dos meios preferenciais pelos quais ele trabalha em nossa vida. Toda vez que louvamos e adoramos ao Senhor, sua presença vem…

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.” (Salmos 51:10-12) Davi escreveu essas palavras depois que o profeta Natã confrontou-o sobre o adultério…

“Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até as nuvens.” (Salmos 57:10) Nas horas de instabilidade, quando seu futuro se encontra em jogo, você deseja ter certeza de estar se comunicando com seu Pai celestial o tempo todo e de que ele está cuidando de você. Nesses momentos, suas orações precisam…

“Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei, do esconderijo dos trovões lhes respondi; eu os pus à prova nas águas de Meribá.” (Salmos 81:7) Você se lembra das provas que fazia na escola? Como tinha de estudar bastante a matéria para conseguir notas boas? O propósito da prova era permitir que o professor determinasse quanto você sabia…

“O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.” (Salmos 84:11) Deus tem planos específicos para você. Em sua sabedoria infinita, o Pai bondoso definiu coisas importantes para sua vida e ele mesmo o está preparando neste instante para seu destino. Você precisa, contudo, confiar que…

“Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!” (Salmos 90:17) O que sua lista de “coisas para fazer” contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém? Você às vezes se sente como se estivesse sempre ocupado, sempre em atividade, mas no…

“Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.” (Salmos 91:9-10) Você já parou para pensar que vivemos rodeadas por ameaças de todo tipo? Incêndios, atropelamentos, doenças, assaltos, assassinatos e toda sorte de males figuram nos noticiários diariamente. Estou convicta de que nosso Pai celestial…

“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano, plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.” (Salmos 92:12-13) Certa vez, Jesus estava reunido com seus discípulos e lhes disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e…

“Mesmo na velhice [os justos] darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes.” (Salmos 92:14) Vivemos numa cultura em que as pessoas mais velhas deixam de ser valorizadas. Muitas se consideram uma “carta fora do baralho” e sem propósito no Reino de Deus. Esse é um dos engodos mais comuns do inimigo. A verdade é esta: Deus jamais se cansa de…

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.” (Salmos 94:19) A vida espiritual e emocional caminham lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulação, luta, tristeza e sofrimento nos cobrem, de tal modo que mal podemos ver um palmo à frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e…

“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.” (Salmos 100:4) Louvar a Deus não é entoar-lhe cânticos uma vez por semana. O louvor deve ser o que você faz a caminho do trabalho, da escola ou da loja. É o que faz quando a pia…

“Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro! Não escondas de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa!” (Salmos 102:1-2) Certa vez em que eu sofria muito fisicamente, abri a Bíblia ao acaso para consolar-me. Em vez de ir para onde a…

Topo
Compartilhar: