Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã
coração1

O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. (1 Samuel 16:7) Não é consolador saber que Deus não nos julga como outras pessoas geralmente o fazem? Ou da…

abrc7x4_gly-diana-simumpande-1024x768

Ele [Saul] consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas. (1 Samuel 28:6) Deus nem sempre responde imediatamente a nossas orações. É possível que tenha outro propósito ao não dar uma resposta direta. Qualquer que seja a razão, é sempre boa ideia “consultar o Senhor” e…

facebook-lagoinha-centro-1024x683

Davi perguntou ao Senhor: “Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?”. O Senhor lhe respondeu: “Vá, eu os entregarei nas suas mãos”. (2 Samuel 5:19) Deus nem sempre é assim direto, mas às vezes nos instrui especificamente ao responder nossas orações. Se pedirmos direção e dependermos dele, o Senhor promete guiar-nos no…

homem

“Vá dizer a meu servo Davi que assim diz o Senhor: Você construirá uma casa para eu morar? […] Quando a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seus próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele. Será ele quem…

images-31

No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7:37-38) Quando não reservo tempo suficiente para estar a sós com Deus, fico desgastada e não consigo…

Unknown-3

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12) Aprender a caminhar com Deus é um processo. Quando imaginamos saber tudo, Deus nos conduz a um lugar novo, onde nossos velhos truques não funcionam. Pode até parecer que estamos aprendendo a…

ben-white-170383-2-1024x684

Deus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”.  (João 11:41-42) Jesus adiou deliberadamente sua chegada ao túmulo de seu amigo. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs lhe enviaram um recado, mas ele…

Peace-300x200

“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.” (João 14:21) Quando aprendi a orar sobre todos os aspectos de minha vida, pedi a Deus que me desse a disciplina necessária para ler a…

images-55

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 15:7) O verbo permanecer é usado várias vezes nesta curta passagem. Jesus escolheu esse termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com ele. Devemos permanecer em Cristo. Permanecer em seu amor. Se agirmos desse…

images-7

Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” (João 16:24) Você tem dificuldade para lembrar nomes? Eu tenho. Consigo lembrar fisionomias e nomes separadamente, mas nem sempre sou capaz de juntá-los de forma correta. Às vezes, essa dificuldade me deixa em apuros. Em relação a Deus, porém, a…

images-2

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:20-21) Você sabia que Jesus orou por…

tim-marshall-173957-unsplash-1024x683

“Se eu [Tomé] não vir as marcas dos pregos nas suas mãos […], não crerei.” (João 20:25) Duvido que haja alguém que nunca lutou contra a dúvida em algum momento. Entretanto, descobri que o ter dúvida não é o maior pecado. O maior pecado é não ter fé. Podemos ter dúvidas e ainda prosseguir na fé. Podemos ter dúvidas,…

bondade-entre-pessoas

Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. (João 20:29) Todas conhecemos pessoas como Tomé. Pessoas difíceis de ser convencidas, que duvidam com frequência e normalmente são negativas. Pessoas que não acreditam no que não podem ver. É provável que todos nós tenhamos sido assim algum dia. Mesmo depois que os…

images-48

Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38) Quando, pela primeira vez, ouvi pessoas se referindo ao Espírito Santo como Auxiliador e Consolador, percebi imediatamente que precisava estar aberta para que ele trabalhasse em mim. Ao agir assim, aprendi três…

images-3

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. (Atos 2:42) Quando Pedro pregou o evangelho às multidões, elas queriam saber o que deveriam fazer. Depois de se arrependerem e serem batizadas, aquelas pessoas se dedicaram à aprendizagem, à confraternização, à comunhão e à oração. O que importava para os novos…

nik-shuliahin-251237-1024x668

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” (Atos 3:19-20) Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcançasse…

Unknown-2 copy

Apresentaram esses homens aos apóstolos, os quais oraram e lhes impuseram as mãos. (Atos 6:6) As pessoas que trabalham no ministério em tempo integral precisam de nosso apoio em oração. Esses homens escolhidos para cuidar do ministério da alimentação eram espiritualmente sábios e estavam prestes a aceitar uma grande responsabilidade. O trabalho deles permitiria que os apóstolos se concentrassem na…

images-28

O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando”. (Atos 9:11) Provavelmente Paulo crescera orando muito. Afinal, era fariseu, um judeu culto que considerava herético o movimento cristão e, por isso, decidiu perseguir cruelmente seus membros. Naquela estrada de Damasco, porém, uma luz…

images-24

Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”. (Atos 13:2) Durante uma reunião de oração da igreja primitiva, o Senhor estabeleceu um plano que mudou o mundo (At 13:1-3). Os membros daquela congregação reconheceram que a mudança envolveria duas coisas: sua resposta ao Espírito…

Consagração-300x226

Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado. (Atos 14:23) Sempre que Deus comunicava algo importante a seu povo, ou sempre que uma decisão importante tinha de ser tomada, antes havia oração, em geral acompanhada de jejum. Quando os apóstolos tiveram de escolher um substituto…

Topo
Compartilhar: