Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
2287688843-cristao-perseguido-lendo-biblia-na-africa

“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.”  (Jeremias 33:3)

Ter sabedoria é ter entendimento e discernimento. É saber como aplicar a verdade às situações e distinguir entre certo e errado. É ter bom senso e ser capaz de perceber quando o perigo se aproxima e afastar-se dele antes que o dano se concretize. É a aptidão de fazer a escolha certa e tomar a decisão correta. Somente Deus pode nos dar esse tipo de sabedoria.

Nem fazemos ideia de quantas vezes a sabedoria salvou nossa vida ou nos preservou do mal e de quantas vezes ela o fará no futuro. Por isso não podemos viver sem ela e devemos pedi-la insistentemente a Deus.

Provérbios 16:16 afirma: “É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!”. Devemos, portanto, pedir a Deus que nos enriqueça com sabedoria e entendimento, a fim de podermos distinguir a verdade em todas as situações. Lembre-se de que é no Senhor que “estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Cl 2:3) e que é ele quem “dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir” (Dn 2:21).

Dedique-se a buscar a sabedoria em oração. Quando suas palavras, atitudes e decisões estiverem permeadas pela sabedoria que vem do alto, você será fonte de bênçãos para todos os que estão ao seu redor e o Senhor será glorificado em sua vida.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: