
“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jeremias 33:3)
Ter sabedoria é ter entendimento e discernimento. É saber como aplicar a verdade às situações e distinguir entre certo e errado. É ter bom senso e ser capaz de perceber quando o perigo se aproxima e afastar-se dele antes que o dano se concretize. É a aptidão de fazer a escolha certa e tomar a decisão correta. Somente Deus pode nos dar esse tipo de sabedoria.
Nem fazemos ideia de quantas vezes a sabedoria salvou nossa vida ou nos preservou do mal e de quantas vezes ela o fará no futuro. Por isso não podemos viver sem ela e devemos pedi-la insistentemente a Deus.
Provérbios 16:16 afirma: “É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!”. Devemos, portanto, pedir a Deus que nos enriqueça com sabedoria e entendimento, a fim de podermos distinguir a verdade em todas as situações. Lembre-se de que é no Senhor que “estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Cl 2:3) e que é ele quem “dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir” (Dn 2.21).
Dedique-se a buscar a sabedoria em oração. Quando suas palavras, atitudes e decisões estiverem permeadas pela sabedoria que vem do alto, você será fonte de bênçãos para todos os que estão ao seu redor e o senhor será glorificado em sua vida.
Fonte: Diante do Trono