Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
allen-taylor-491434-unsplash-1024x683

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” (Josué 1:8)

Para saber o que Deus deseja, você precisa conhecer quatro aspectos importantes de sua vontade.

Primeiro, a vontade de Deus é quase sempre encontrada ao lermos a Bíblia. Josué recebeu ordem de conhecer o Livro da Lei e refletir sobre ele. A Bíblia afirma que o Senhor nos guiará. Lemos em Salmos 37:23: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada”. Ele fala conosco mediante as Escrituras.

Segundo, a vontade de Deus é ininterrupta. Deus tem um desejo para nós. Isaías 58:11 diz: “O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam”.

Terceiro, a vontade de Deus é específica. O profeta Isaías ouviu o Senhor prometer: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’” (30:21).

Quarto, a vontade de Deus é profícua. Veja no versículo em destaque o que o Senhor disse a Josué.

Buscar a vontade de Deus pode ser simples. Tudo o que você tem de fazer enquanto lê a Palavra e ora é dar o passo que ele está lhe mostrando. Enquanto andar com ele em oração e de acordo com sua Palavra, é pouco provável que você se desvie da vontade divina. Cada passo de obediência se transformará numa vida de obediência à vontade de Deus.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: