
“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.” (1 Coríntios 14:33)
“Assim como nossa casa funciona melhor quando há algum tipo de ordem — você consegue encontrar o que procura e as coisas fazem sentido —, a mente e o coração funcionam melhor quando controlamos de modo sensato o que permitimos que nos influencie. Temos de ser cuidadosas com relação a que tipo de programas de tV, revistas e livros vemos e lemos, e quais músicas, programas de rádio ou cds ouvimos. Seu conteúdo deve ocupar-nos a mente com pensamentos piedosos e alimentar-nos o espírito de modo a enriquecer-nos e pacificar a mente. Caso contrário, devemos afastar isso tudo de nossa vida.
É importante lembrar que você pode escolher o que deve preencher-lhe a mente. Pode optar por levar todo pensamento cativo e permitir que a mente de Cristo esteja em você (2 Co 10:5) ou permitir que o diabo a alimente com mentiras e manipule sua vida. Todo pecado começa como um pensamento (Mc 7:21-22), portanto, se você não controlar a mente, o diabo o fará. É importante ter cuidado ao monitorar o que a preenche.
Ocupe a mente com a Palavra de Deus e as palavras de pessoas em quem o Espírito de Deus reside. Cabe-nos encher o coração e a mente com louvor, a fim de não deixar espaço para a propaganda do inimigo. Cabe-nos encontrar ordem pedindo ao Deus da paz que governe nossa vida. Só então conheceremos a paz que excede todo o entendimento.
Fonte: Diante do Trono