Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
yin4xubaqnk-morgan-sessions-550x390

“Não deveria eu ter pena dessa grande cidade?” (Jonas 4:11)

Deus concedeu a Jonas uma oportunidade de ser usado por ele. “Vá depressa à grande cidade de Nínive” (1.2), mas Jonas partiu em outra direção. Deus, porém, o alcançou, enviou um peixe para fornecer transporte pessoal de volta à terra e repetiu a Jonas: “Vá à grande cidade de Nínive” (3.2). E dessa vez Jonas obedeceu.

Que Deus compassivo! Ele poderia ter deixado seu relutante profeta afogar-se no oceano, mas não o fez. Tinha uma mensagem para Nínive e queria que Jonas a entregasse.

Deus sempre oferece sua graça e compaixão a todos, até aos que possam parecer menos merecedores. Em algum lugar, em Nínive, alguém certamente procurava a intervenção divina. O Senhor ouviu a oração delas e enviou Jonas para transmitir-lhes a mensagem. O povo estava pronto para ouvir sobre Deus.

Deus ouve os clamores daqueles que o buscam. Quando as pessoas o buscam em favor de uma cidade, ele enviará alguém com uma mensagem. Quando as pessoas não buscam a Deus e seus corações ficam endurecidos e cheios de desejos malignos, Deus permite que a destruição caia sobre elas.

Você recebeu a compaixão de Deus e sentiu o toque amoroso em sua vida. Há pessoas ao seu redor que precisam conhecer o amor e a compaixão de Deus por elas. Muitas podem parecer despreocupadas, mas quem conhece os anseios profundos de seu coração? É possível que orem: “Senhor, envia alguém para falar a verdade e mostrar-me a maneira certa de viver”.

Peça a Deus que lhe mostre se ele o está enviando ou lhe pedindo que interceda em favor de alguém.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: