Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

“Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.” (Miqueias 7:8)

A natureza humana é egoísta, levando-nos a buscar a satisfação de nossos desejos. Deus, porém, nos deu sua Palavra e seu Espírito para ajudar-nos a combater essa natureza pecaminosa. Mesmo assim, todas caímos em pecado. Nessas ocasiões temos uma escolha: envolver-nos nas trevas da autopiedade ou arrepender-nos e olhar para Jesus. “O Senhor será a minha luz”, escreveu Miqueias. O pecado é um caminho escuro que primeiro nos atrai com promessas de satisfazer os desejos humanos; mas, quando a luz da Palavra brilha sobre ele, todos os laços, as armadilhas e os pântanos são revelados.

Lembre-se sempre de que Deus está pronto a perdoar-nos. Foi por isso que ele nos enviou seu filho, Jesus, para oferecer-nos a salvação. Irmos até ele em arrependimento é nossa decisão. Imagine uma pessoa se afogando, quando de repente um braço forte aparece. Evidentemente essa pessoa o agarraria e seria salva. A confissão do pecado e o arrependimento são a mão forte que nos é estendida quando estamos nos afogando nos fracassos; Entretanto, muitos preferem rejeitar essa restauração. Talvez não compreendam o perigo que enfrentam, ou quem sabe rejeitem a esperança oferecida por achar que podem salvar a si próprios. Jesus, porém, está sempre pronto para tirar-nos da escuridão.

Sempre que se sentir afundar nas trevas, peça ao Senhor que a ajude a confiar nele como luz em sua vida. Ele vê o que está no escuro e vai iluminar a escuridão.

Fonte: Diante do Trono

CategoriaDevocional
Topo
Compartilhar: