Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Temos constatado que, infelizmente, em nossa nação o número de divórcios só cresce. E nós, por meio dos atendimentos e aconselhamentos que fazemos, acreditamos no fato de que a grande maioria não entende o propósito de um relacionamento quando ele se inicia e toma decisões por longo tempo de forma cega, não enxergando o real propósito de um casamento, por exemplo.

Para que uma pessoa se torne médica, ela fica por longos anos em uma universidade. O mesmo acontece para quaisquer profissões. Ninguém se torna contador para só depois aprender sobre contabilidade. O conhecimento vem antes da execução da atividade.

No entanto, a triste realidade é que, hoje, nos relacionamentos, a coisa parece bem invertida. As pessoas não se enchem de conhecimento prévio sobre relacionamento, vida sentimental e casamento. Elas iniciam um relacionamento e tentam fazer tudo da forma que lhes convém. Motivo pelo qual uma massa esmagadora se fere e se frustra no relacionamento e, também, um dos motivos pelo quais o número de divórcios só aumenta.

Por isso, queremos compartilhar com você, hoje, três dicas indispensáveis para que você viva um relacionamento saudável:

1) ENTENDA O SIGNIFICADO DO CASAMENTO

O casamento não é um lugar para a promoção do “eu”, mas, sim, do “nós”. O que vimos atualmente são pessoas cheias de si mesmas querendo que os outros façam tudo o que lhes agrada. Certamente, a cultura midiática pornográfica contribui para que esse idealismo extremamente pessimista permeie a mente e o coração da maioria dos jovens, que desejam “algo” ilusório, que não existe, de fato. Uma perfeição impossível de se encontrar em qualquer pessoa, que os leva a profundas frustrações sentimentais.

2) ENTENDA A MISSÃO DO CASAMENTO

A missão do casamento não é tão somente e puramente a procriação, como alguns afirmam. Somos levados a concluir que, segundo Efésios 5, o casamento [relacionamento entre marido e mulher] deve ser um espelho do relacionamento entre CRISTO e a IGREJA. Seu relacionamento amoroso deve espelhar Cristo, deve manifestar a glória de Deus. Está disposto a deixar essa realidade ser parte da sua crença e vida a partir de agora?

3) TENHA DEUS COMO PRINCIPAL NO RELACIONAMENTO

Se Deus não for o primeiro no seu namoro, nunca será o primeiro no seu casamento. Começa é desde o namoro, corte ou romance real…  A Bíblia diz que um cordão de três dobras não se arrebenta. Isso significa que, se a terceira dobra (Deus – que é a principal) não estiver presente, o cordão se arrebentará facilmente. O que você escolhe para sua vida?

:: LEANDRO ALMEIDA

FONTE: Lagoinha

CategoriaVida Cristã
Topo
Compartilhar: