
“Ele [Jesus] respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.” (Lucas 11:28)
Jamais chegaremos a um ponto em que poderemos nos orgulhar de obedecer a Deus de modo perfeito, pois ele está sempre nos desenvolvendo e nos conduzindo a novos patamares de crescimento. Também não podemos cair no outro extremo e dizer: “Eu sou assim mesmo, minha natureza é indisciplinada e rebelde”. Uma vez que Deus promete capacitar-nos para cumprir suas instruções quando lhe pedimos ajuda, não temos justificativa para ser negligentes.
Só precisamos dizer: “Senhor, ajuda-me a ser disciplinad o suficiente para obedecer-te em tudo, a fim de que eu me torne a pessoa que me criaste para ser”. Além de nos aperfeiçoar, nos refinar e nos dar equilíbrio, a obra do Espírito Santo de Deus em nós também nos ensina a usar corretamente a liberdade que temos em Cristo.
A fim de não entristecer o Espírito de forma alguma (Ef 4:30), devemos sempre pedir ao Senhor que nos ensine claramente, por meio de sua Palavra, a discernir entre certo e errado.
A disciplina diária de oração e leitura da Palavra de Deus deixará seus ouvidos treinados e seu coração aberto para ouvir as preciosas instruções do Senhor em cada circunstância de sua vida. Abrace agora mesmo esse privilégio!
Fonte: Diante do Trono