
Naquele dia você dirá: “Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste. Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!”. (Isaías 12:1-2)
Não devemos nos iludir pensando que Deus releva nosso pecado porque nos ama. o pecado é hediondo e não será tolerado por nosso Deus santo.
O pecado, no entanto, integra nossa natureza. Paulo escreveu: “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” (Rm 7:18-19). Embora sejamos salvos do pecado, continuamos a lutar contra ele. Satanás procura levar-nos a pecar, a fim de nos tornar inúteis para o reino de Deus.
A Bíblia diz: “O Anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” (Sl 34:7). Sempre que o inimigo tentar levá-lo a pecar, use sua espada, a Palavra de Deus, e abafe a voz do inimigo através do louvor.
Muitas vezes o que parece o velho pecado voltando à tona pode ser outra camada que emerge e precisa ser removida. Essas camadas profundas de servidão podem ferir mais que as primeiras. se cair, lembre-se de que possui a arma do arrependimento. Vá imediatamente a Deus. Confesse-lhe o pecado e purifique-se. A ira de Deus se retirará e ele o consolará (Is 12:1).
Então, louve a Deus por todas as coisas gloriosas que ele fez e está fazendo em sua vida.
Fonte: Diante do Trono