Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
unknown

“… no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados.” (Mateus 12:36-37)

Uma das áreas que podem causar mais problemas em nossa vida fica no rosto, entre o queixo e o nariz. Com a boca, dizemos coisas que não devemos, acabamos magoando outras pessoas e sofrendo as consequências.

Não podemos retirar o que dissemos depois que foi dito. Tudo o que podemos fazer é pedir desculpas e esperar que sejamos perdoados por aquele que ofendemos. A melhor maneira de garantir que aquilo que sai de nossa boca seja bom é colocar em nosso coração pensamentos que sejam bons. Jesus disse: “a boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12:34). Se enchermos nosso coração com a verdade e o amor de Deus, é isso que sairá de nossa boca.

Devemos ter cuidado para não falar mais do que o necessário. Além disso, não podemos simplesmente deixar que as palavras saiam de nossa boca sem pensar naquilo que estamos falando. Devemos pedir a Deus que nos torne sábios com relação a quanto devemos falar.

Peça a Deus que crie em você um coração puro tão cheio do Espírito Santo, de seu amor e sua verdade a ponto de transbordar de amor, verdade e cura naquilo que você diz. Peça a Deus que o ajude a encontrar palavras que vivifiquem os que estão ao seu redor.

Fonte: Diante do trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: