Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-3

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. (Romanos 1:17)

A fé é um músculo espiritual que necessita ser exercitado a fim de evitar que se atrofie e enfraqueça espiritualmente todo o nosso ser. No início, a fé é uma decisão, em seguida um exercício de obediência e depois um presente de Deus à medida que ela é multiplicada.

Damos nosso primeiro passo de fé quando decidimos receber a Jesus. Depois disso, toda vez que decidimos confiar no Senhor em qualquer situação, fortalecemos nossa fé, e todas as vezes que decidimos não confiar nele, nós a destruímos. A fé é nossa decisão diária de confiar em Deus.

É impossível alcançar o bem-estar espiritual sem fé, esse dom de Deus; porém, precisamos obedecer para a fortalecermos (Ef 2:8-10). Um passo importante nesse sentido é encher sua mente com a Palavra (Rm 10:17). Ler e estudar a Bíblia aumenta a fé. Outra coisa importante é rejeitar qualquer espírito de dúvida enviado pelo inimigo, que tentará minar sua confiança de que Deus seja capaz ou fiel o suficiente para suprir suas necessidades. Muitos israelitas caíram nessa armadilha, e por isso não puderam entrar na Terra Prometida (Hb 3:19).

 Isso revela quanto somos limitados. Mas estar ciente das próprias limitações não quer dizer que não tenhamos fé. Sentir que Deus tem limitações é o que indica a falta de fé. Quando a fé brota, ela dá à luz a esperança e passamos a confiar incondicionalmente no Senhor em toda e qualquer circunstância.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: