
“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.” (Romanos 1:17)
A fé é um músculo espiritual que necessita ser exercitado a fim de evitar que se atrofie e enfraqueça espiritualmente todo o nosso ser. No início, a fé é uma decisão, em seguida um exercício de obediência e depois um presente de Deus à medida que ela é multiplicada.
Damos nosso primeiro passo de fé quando decidimos receber a Jesus. Depois disso, toda vez que decidimos confiar no senhor em qualquer situação, fortalecemos nossa fé, e todas as vezes que decidimos não confiar nele, nós a destruímos. A fé é nossa decisão diária de confiar em Deus.
É impossível alcançar o bem-estar espiritual sem fé, esse dom de Deus; porém, precisamos obedecer para a fortalecermos (Ef 2:8-10). Um passo importante nesse sentido é encher sua mente com a Palavra (Rm 10:17). Ler e estudar a Bíblia aumenta a fé. Outra coisa importante é rejeitar qualquer espírito de dúvida enviado pelo inimigo, que tentará minar sua confiança de que Deus seja capaz ou fiel o suficiente para suprir suas necessidades. Muitos israelitas caíram nessa armadilha, e por isso não puderam entrar na terra Prometida (Hb 3:19).
Isso revela quanto somos limitados. Mas estar ciente das próprias limitações não quer dizer que não tenhamos fé. Sentir que Deus tem limitações é o que indica a falta de fé. Quando a fé brota, ela dá à luz a esperança e passamos a confiar incondicionalmente no Senhor em toda e qualquer circunstância.
Fonte: Diante do Trono