Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-20

“Isaque construiu nesse lugar um altar e invocou o nome do Senhor. Ali armou acampamento, e os seus servos cavaram outro poço.” (Gênesis 26:25)

Isaque enfrentava dificuldades. Abimeleque o perseguiu por mentir, os filisteus taparam seus poços a fim de forçá-lo a mudar-se e, mesmo depois que se mudou e cavou um novo poço, alguém discutiu com ele por causa disso.

A cada situação, porém, ele evitava o conflito e trabalhava pela paz. Quando tudo parecia estar em ordem, o Senhor apareceu. “Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão” (Gn 26:24).

Isso deve ter feito Isaque lembrar-se das vezes em que seu pai lhe falara sobre o Senhor. O que Abraão lhe ensinara? O que Isaque sentia sobre esse Deus que detivera a faca de seu pai e enviara um carneiro para o sacrifício? Lembrava-se de ter sido desamarrado e levado de volta para casa? Esse Deus deu-lhe uma maravilhosa promessa de bênção futura. Isaque reconheceu essa promessa e “invocou o nome do Senhor”.

O que significa isso? Significa reconhecer quem ele é e seu poder para fazer mais do que podemos pedir ou pensar. Ao invocar o nome do Senhor, você lhe rende o louvor que ele merece, reconhecendo-o em toda sua santidade, autoridade e glória. Ao agir assim, você se abre para o poder e a bênção que ele quer introduzir em sua vida.

Louve a Deus todos os dias pelos diferentes meios com que provê suas necessidades e, como Isaque, declare-lhe fidelidade invocando seu nome.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: