Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-48

“Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.” (Mateus 6:9-13)

Essa oração é conhecida em todo o mundo. Alguns a chamam de “Pai-Nosso” ou “Oração do Senhor”, porque Jesus ensinou a orar dessa maneira. Jesus não queria que as palavras fossem repetidas. Pelo contrário, esse é um modelo de oração.

Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Deus é santo e deve ser reverenciado. Ele não só é Senhor do céu e da terra, como é nosso Pai celestial.

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu nos lembra o desejo de Deus de orarmos para que a vontade dele nos dirija e reine em nosso mundo.

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia manifesta nossa dependência de Deus. Tudo o que temos veio de sua mão. Tudo o que precisaremos virá à medida que o busquemos.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores é uma declaração de que não só devemos pedir perdão a Deus como devemos perdoar de boa vontade os que pecaram contra nós.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Há um inimigo de nossa alma cujo maior prazer é derrotar-nos. Jesus pagou um preço enorme para que pudéssemos ser livres.

… porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Tudo o que Deus é e tudo o que faz vive para sempre. Nunca houve e nunca haverá nada maior que Deus em todo o universo.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: