Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

(Foto: unsplash.com)

Jesus veio à terra não para ser servido, mas para servir, e Ele quer que sejamos assim também, pois em Sua Palavra Ele diz que aquele que quer ser grande no reino de Deus deve servir (Mateus 20:25-28). Podemos servir as pessoas em vários lugares: na igreja, no trabalho, na escola/faculdade, na nossa família… Onde quer que estejamos, sempre podemos servir as pessoas.

O servir a que Jesus se refere não é somente no sentido espiritual, mas em todos os sentidos. Podemos ter certeza disso quando lemos Mateus 25:35-40. Nesse ensinamento percebemos que Cristo quer que entendamos que, quando servimos ao nosso próximo, estamos servindo a Ele também.

Não podemos deixar de fazer o bem, pois a Palavra de Deus também nos exorta acerca disso: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tiago 4:17). Assim, podemos afirmar que, quando vemos algum necessitado e damos a ele um prato de comida, quando ajudamos um colega a estudar para fazer uma prova, quando contribuímos na realização das tarefas domésticas, ou cuidamos de um departamento na nossa igreja, estamos servindo à maneira de Jesus.

Sobre o merecimento que a pessoa tem em relação ao nosso serviço, isso não deve ser do nosso interesse. Temos que tão somente servi-la por causa de Cristo. Devemos sempre ter empatia para com as pessoas quando trazemos à tona o questionamento do merecimento, pois, se as coisas funcionassem nesse formato, nós também não merecíamos o amor de Deus, visto que éramos pecadores. Temos que pensar que a medida que usarmos para medir o nosso próximo também será usada para nos medir (Lucas 6:38).

Com isso, vemos o quão importante é para Deus que nos apliquemos no serviço para com o próximo, pois, quando servimos ao nosso semelhante, estamos demonstrando o amor do Pai, e nessa atitude Deus é glorificado, e o Seu Reino cresce na terra. Dessa forma, servir é muito bom, não só por esse motivo, mas também porque nós somos individualmente beneficiados quando praticamos o bem. A Bíblia nos mostra isso em várias passagens. Segundo Augusto Cury, renomado psicólogo brasileiro, a prática do altruísmo, amor desinteressado ao próximo,
traz uma sensação de bem estar ao ser humano.

Por isso se ainda hoje você não pratica esse ensinamento, comece bem depressa, e desfrutarás dos benefícios que essa prática pode proporcionar ao ser humano.

Graça e paz!

:: Wilkyson de Oliveira

FONTE: Lagoinha

CategoriaVida Cristã
Topo
Compartilhar: