Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Joquebede, mãe de Moises, foi uma mãe de fé e coragem. Ela teve seu filho em um momento hostil para o seu povo. Os meninos que nasciam deveriam ser assassinados de acordo com a ordem de Faraó. Tal fato deixaria qualquer mulher apreensiva e angustiada ao saber que estava grávida. Para muitas, provavelmente a maternidade seria apavorante. Talvez isso guarde um paralelo com nossos dias, nos quais a maternidade, por outras razões, assusta a muitas mulheres. Mas podemos aprender com Joquebede e encarar o desafio da maternidade com fé e coragem.

Joquebede, ao dar a luz a um menino, poderia temer. No entanto, ao olhar para seu filho (ah! o primeiro olhar!), percebeu que aquela não era uma criança comum. Ela entendeu que Deus tinha um plano na vida de seu filho e não temeu o decreto de faraó. Assim, decidiu esconder seu filho por três meses. Nesse momento, ela teve fé que Deus guardaria seu pequeno e teve coragem de pagar o preço de abnegação e renúncia por ele.

Assim como ela, devemos olhar para nossos filhos e ver que eles não são comuns, mas têm um chamado de Deus para cumprir nesta Terra. Eles são imagem e semelhança de Deus e têm dentro de si a capacidade de mudar o mundo, mudar a história! Assim como Moisés. Essa visão diferente nos leva a entender que a maternidade compensa a renúncia e abnegação, as dores do parto, as noites mal dormidas, o tempo dedicado ensinando o para-casa, a redução do padrão de vida e o afastamento temporário do mercado de trabalho. Sejamos mães de fé e coragem como Joquebede!

:: PRª. CARLA AGUILAR 

FONTE: Lagoinha

CategoriaVida Cristã
Topo
Compartilhar: