Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

“O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isso sempre que o beberem em memória de mim”. Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.” (1 Coríntios 11:23-26)

O sacrifício de Jesus na cruz deve estar sempre presente em nossa mente e ser objeto constante de nossa gratidão. O melhor modo de vivenciar essa gratidão é participar regularmente da ceia do Senhor. Trata-se de uma celebração de alegria pelo que Jesus fez por nós na cruz, de sua vitória completa contra o inimigo de nossa alma, e não um fúnebre memorial de seu sofrimento.

Eu sempre me lembro destas palavras que ouvi de um pastor: “O que Jesus diz sobre a Ceia do Senhor é ‘Eu fui partido por vocês, eu sangrei e morri por vocês e eu quero que vocês jamais se esqueçam
da libertação e da vitória e do triunfo que isso lhes dá acesso em todos os momentos. Por causa de meu sacrifício, vocês não precisam mais ficar presos ao sofrimento, à agonia e ao inferno. Eu quero
que vocês participem dessa celebração regularmente e que, por ela, anunciem minha vitória para que vocês possam se lembrar dela’”.

Obedeça à ordem de Jesus: “Façam isto em memória de mim”. (Lc 22:19). Há poder no simples ato de obedecer a esse mandamento, contanto que tomemos a ceia sem deixar que ela se torne um ritual religioso e atribuamos o valor devido ao que Jesus fez na cruz. Deus sabe que nossa memória não é boa e que precisamos ser lembrados com frequência desse grandioso acontecimento, que nos outorgou salvação, libertação do poder do pecado e vida eterna.

Fonte: Diante do trono

CategoriaDevocional
Topo
Compartilhar: