
“Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.” (Romanos 15:4)
Quantas vezes ao longo da vida você não teve de esperar por algo? Mudança das circunstâncias, mais dinheiro, relacionamentos melhores, a oportunidade ideal, a pessoa certa, alguém que notasse você. Não é agradável esperar. Deus, porém, afirma que esperar pode ser algo bom, pois nos ensina a ser pacientes.
A paciência, um atributo de Deus, é uma das virtudes necessárias para nos tornarmos completas. Quando somos pacientes, nos assemelhamos ao Senhor. Quando somos provadas no deserto e precisamos abrir mão de nossos sonhos ou enfrentar provações intensas, aprendemos, entre outras coisas, a ser pacientes.
O hábito diário de orar e ler a Bíblia nos ajuda a manter acesa a esperança, nos leva a confiar mais em Deus e a depender dele, faz de nós pessoas mais pacientes. Diga ao Senhor neste mesmo instante: “Ponho minha esperança em tua Palavra e peço que me enchas novamente com teu espírito santo e removas de mim toda ansiedade e dúvida. Faze tua luz brilhar nos cantos escuros de minha alma que precisam ser revelados. Quero descansar nas tuas promessas”.
Seus momentos de comunhão com o Senhor renovarão sua fé e sua esperança a cada dia, de modo que você será aos poucos transformado, para parecer-se mais com seu salvador.
Fonte: Diante do Trono