Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
luz

Segundo a tua grande fidelidade, perdoa a iniquidade deste povo, como a este povo tens perdoado desde que saíram do Egito até agora. O Senhor respondeu: “Eu o perdoei, conforme você pediu.”. (Números 14:19-20)

A história dos israelitas no deserto foi marcada por períodos de obediência e alegria e tempos de desobediência e punição. Embora Deus realizasse diversos milagres para livrar seu povo do Egito, os israelitas persistiam em duvidar dele. O Senhor os levou então ao deserto e os testou.

Um dos testes envolvia água, da qual Deus os privou por três dias. Eles só se queixaram. Deus queria que pedissem. Quando Moisés clamou, Deus disse que, se o povo lhe obedecesse, satisfaria suas necessidades. Eles obedeceram. Receberam água e ficaram satisfeitos. Até a crise seguinte.

Os israelitas voltaram a se queixar. Desta vez por falta de comida. Mais uma vez Moisés orou, e Deus atendeu. Dessa vez, porém, ele só concedeu o necessário para cada dia. Deus queria que aprendessem a andar com luz suficiente apenas para a etapa em que se encontravam.

Você sentiu alguma vez que alcançaria seu alvo sem ter de confiar em Deus a cada passo?

Essa passagem ilustra que a capacidade de Deus para perdoar é ilimitada. Precisamos apenas confessar, e Ele é fiel e justo para nos perdoar (1Jo 1:9). As consequências de nosso comportamento rebelde, porém, são inevitáveis. No caso dos israelitas, eles tiveram de morrer no deserto. Só Josué e Calebe veriam a terra prometida.

Deus muitas vezes fornece luz suficiente apenas para a etapa em que estamos, mas temos de confiar nele e andar em obediência. Ele então iluminará a etapa seguinte.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: